Avião faz pouso de emergência após turbulência e 30 pessoas são socorridas em Natal

Aeronave realiza trajeto de Montevidéu, no Uruguai, até Madri, na Espanha

Por Rogerio Magno em 01/07/2024 às 11:31:08
Avião faz pouso de emergência em Natal por falta de oxigênio na cabine - Foto Reprodução

Avião faz pouso de emergência em Natal por falta de oxigênio na cabine - Foto Reprodução

Um avião da companhia Air Europa precisou fazer um pouso de emergência, na madrugada desta segunda-feira (1), no aeroporto de Natal, capital potiguar. A Secretaria de Estado da Saúde Pública informou à CNN que 30 pessoas que estavam no voo foram socorridas.

O Samu foi acionado pela concessionária que administra o aeroporto e 15 ambulâncias foram necessárias para atendimento das vítimas.

Os 30 passageiros passaram por avaliação médica e foram transportados a hospitais da cidade diretamente da pista de pouso. A maioria foi encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

De acordo com a Air Europa, sete passageiros foram tratados com lesões de graus variados e os demais tiveram pequenas contusões.

A companhia aérea disse que enviará, ainda hoje, outra aeronave para resgatar os passageiros afetados. "A empresa agradece às autoridades locais pela sua rápida intervenção e assistência", disse em comunicado.

A Air Europa também informou que o avião passará por verificação para que os técnicos possam determinar a dimensão dos danos. Em um vídeo gravado no interior da aeronave é possível ver que os bagageiros da cabine foram danificados.

A Zurich Airport Brasil, que administra o terminal, relatou a aeronave foi recebida às 2h32 de hoje após solicitar o pouso de emergência. "Os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde", informou em nota.

Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab