Eleições 2024: eleitores j√° podem realizar cadastro para mes√°rio. Saiba como participar

Por Rogerio Magno em 03/07/2024 às 12:04:05
Foto: Tania Rego/ABr

Foto: Tania Rego/ABr

Os eleitores do Rio Grande do Norte interessados em ser mes√°rio volunt√°rio e participar de forma ativa das eleições municipais de 2024. Qualquer eleitora ou eleitor maior de 18 anos e com a situação regular na Justiça Eleitoral pode realizar o cadastro.

O 1¬ļ turno do pleito acontece no dia 6 de outubro e, o 2¬ļ, ocorre no dia 27 do mesmo m√™s, se necess√°rio.

Canal do Mes√°rio – J√° para realizar a inscrição por meio do Canal do Mes√°rio, p√°gina exclusiva que reúne todas as informações sobre a função, é preciso acessar o portal e clicar em "Quero ser mes√°rio" e ir até o final da p√°gina, na seção "Como ser mes√°ria ou mes√°rio". Depois, clique em cima do seu estado no mapa. Assim, voc√™ ser√° redirecionado para preencher uma ficha on-line diretamente no site do TRE da sua localidade.

Cartório eleitoral – Outra opção é entrar em contato com o cartório eleitoral em que voc√™ est√° cadastrado como eleitora ou eleitor. Consulte as informações de contato na p√°gina do TRE do seu estado.
Vale lembrar que só é possível se candidatar a mes√°ria ou mes√°rio volunt√°rio para a zona eleitoral em que est√° cadastrado o seu título de eleitor. Após a inscrição, seu nome entrar√° para uma lista e, quando houver necessidade, o cartório far√° a convocação.

Quem não pode se inscrever

Os eleitores que não podem se inscrever para participar das eleições como mes√°rios, são os candidatos, candidatas e respectivos cônjuges e parentes, ainda que por afinidade, até segundo grau; membros de diretórios de partidos políticos ou federações com função executiva; autoridades públicas; agentes policiais; ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo; pessoas pertencentes ao serviço eleitoral; e menores de 18 anos de idade.

Fonte: Ponta Negra News

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Coment√°rios

Telecab