Prefeito Pinheiro Neto recebe com entusiasmo liberação da Licença Ambiental do Abatedouro Público de Angicos pelo IDEMA

Por Rogerio Magno em 04/07/2024 às 08:21:24
Foto: Cedida

Foto: Cedida

Com entusiasmo e grande emoção, o Prefeito Pinheiro Neto recebeu a notícia da concessão da licença ambiental pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) para o funcionamento do abatedouro público de Angicos. Este marco representa um avanço significativo para o município, que há muito aguardava essa conquista. O abatedouro encontrava-se fechado desde a gestão do saudoso ex-prefeito Jaime Batista.

Emocionado, o Prefeito Pinheiro Neto compartilhou sua alegria e destacou a importância desta vitória:

"Essa é mais uma grande vitória para o nosso município. Com a oficialização do licenciamento do nosso abatedouro pelo órgão ambiental, daremos melhores condições e segurança à população, garantindo mais higiene na hora do abate dos animais, cuja carne é consumida na cidade. Agora, podemos assegurar que todo o processo será realizado dentro dos padrões exigidos, beneficiando diretamente a saúde pública e a economia local.", justificou Pinheiro Neto.

Pinheiro fez questão de agradecer a todos os envolvidos nesse processo. "Quero expressar minha gratidão a todos que trabalharam incansavelmente para que essa licença fosse uma realidade. Desde os técnicos do IDEMA, EMATER, até os funcionários municipais e a comunidade, que sempre acreditou na importância desse projeto. Sem a colaboração de cada um, não teríamos chegado até aqui.", finalizou o gestor público.

Além disso, o Prefeito mencionou a importância do selo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que o abatedouro agora poderá ostentar. "Com o selo SIM, garantimos que a carne produzida em nosso município segue rigorosos padrões de qualidade e segurança. Isso não apenas fortalece a confiança dos consumidores, mas também abre portas para novos mercados e oportunidades para nossos produtores locais."

O secretário de Agricultura, Grimaldi Cosme, falou da capacidade da unidade de abate e seus benefícios sanitários: "Nosso abatedouro terá capacidade para receber até 30 animais por dia e até 900 por mês, entre bovinos, ovinos, caprinos e suínos, ostentando o status de maior Unidade Didática de Processamento de Carne da Região Central do Rio Grande do Norte com essa finalidade. Dessa forma, a carne processada seguirá todas as normas de higiene, garantindo maior segurança alimentar aos consumidores", explicou.

Essa conquista reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. Após os últimos detalhes, a gestão realizará a inauguração durante o 3° Torneio Leiteiro na primeira semana de agosto, marcando mais um momento histórico para Angicos.


Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab