Estudantes da rede pública no RN receberão 7 mil chips com internet

A entrega será realizada na tarde desta segunda-feira (8), durante evento em hotel na cidade de Natal; a ação beneficiará estudantes da Grande Natal

Por Rogerio Magno em 07/07/2024 às 22:08:54
Chips terão acesso a um pacote de 20 Gb, renovados mensalmente - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Chips terão acesso a um pacote de 20 Gb, renovados mensalmente - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Estudantes da rede pública de ensino no Rio Grande do Norte receberão, nesta segunda-feira (8), 7,1 mil chips de celular com pacotes de dados para uso de internet. A ação faz parte do programa Internet Brasil, e atenderá alunos de cidades da Grande Natal.

A entrega será realizada em cerimônia que acontece às 14h30, no hotel Holiday Inn Natal, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul da capital potiguar. Na ocasião, o secretário nacional de telecomunicações, Hermano Tecius, estará presente, representando o Ministério das Comunicações, além da governadora Fátima Bezerra e da secretária estadual de Educação, Socorro Batista.

O programa atende estudantes que fazem parte de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os chips, entregues para as secretarias de educação, têm pacote de internet móvel de 20 Gb e são recarregados mensalmente para acesso à internet.

O Internet Brasil é uma das iniciativas do Ministério das Comunicações para levar conexão à internet e inclusão digital para famílias de baixa renda. O acesso à internet é através da disponibilização de chip e pacote de dados. A ideia é permitir que alunos acessem os recursos educacionais digitais em suas casas.

O estado do Rio Grande do Norte foi inserido no Programa em março de 2024, ao mesmo tempo em que Amapá, Bahia, Pará e Maranhão.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab