IERN Campo Grande: 4ª unidade do instituto é inaugurada no Estado

Por Rogerio Magno em 07/07/2024 às 22:12:03
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quarta unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) foi entregue ao Estado na sexta-feira (6). O IERN Edimar Vieira de Almeida, está localizado no município de Campo Grande com conceitos arquitetônicos modernos, acessíveis e sustentáveis, incluindo tecnologias de reuso de água e energia solar.

O IERN de Campo Grande iniciará suas atividades oferecendo cursos técnicos em Agroecologia e Administração, atendendo à demanda educacional da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) de Assú. A unidade está estrategicamente posicionada para atender aos municípios circunvizinhos como Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, entre outros. A região conta com 26 escolas estaduais que atualmente atendem 6.669 estudantes e 558 professores.

A definição dos cursos oferecidos pelo IERN de Campo Grande foi resultado de plenárias participativas e audiências públicas, garantindo que os programas educacionais atendam às necessidades locais e regionais. Com uma infraestrutura robusta composta por 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência, a unidade está preparada para receber os estudantes. As matrículas começam a partir do próximo dia 22 de se estendem até 28 de julho.

Fonte: Ponta Negra News

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab