ANGICOS fica em 1º LUGAR em Índice de Progresso Social na REGIÃO CENTRAL e VALE DO AÇU e em 17ª no RN

Por Rogerio Magno em 09/07/2024 às 15:48:29
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

ANGICOS é o melhor município das Regiões Central e Vale do Açu potiguar em Índice de Progresso Social (IPS) e ocupa a 17ª posição no ranking geral do estado. O IPS avalia um conjunto de indicadores agrupados em três grandes dimensões: Necessidades Humanas Básicas, Fundamentos do Bem-estar e Oportunidades para traçar um quadro completo da qualidade de vida dos municípios.

O índice geral de Angicos é de 61,04%, sendo considerada a melhor cidade da Região Sertão Central Cabugi e entre as vinte melhores do Rio Grande do Norte.

Sobre o IPS

O Índice de Progresso Social (IPS) é uma metodologia que avalia a qualidade de vida da população no Brasil de forma multidimensional. Além de avaliar se as pessoas têm o necessário para prosperar, indo além das métricas tradicionais e paradigmas econômicos, ela permite comparar municípios, estados e regiões.

O IPS é composto por dados socioambientais e de resultado, ou seja, o IPS não mede a quantidade de infraestrutura ou recurso investido em um município, o IPS mede se essa infraestrutura ou esse recurso estão trazendo resultados para as pessoas. Além disso, o IPS usa dados públicos, recentes, e que sejam disponíveis para todos os municípios Brasil.

Fonte: Blog Tribuna do Cabugi

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab