Reunião da justiça eleitoral em Angicos define tempo de rádio para candidatos a prefeito e vereador no âmbito da 18ª Zona

Por Rogério Magno em 06/10/2020 às 13:53:18

Na tarde desta segunda-feira, dia 05 de outubro foi realizada uma reunião nas dependências do Cartório eleitoral da 18ª Zona com sede na cidade de Angicos que agora responde além de Angicos pela cidades de Fernando Pedrosa, Afonso Bezerra e Santana do Matos com o objetivo de definir o tempo do horário eleitoral gratuito no rádio para candidatos a prefeito e vereador de ambas as cidades jurisdicionadas a 18ª zona eleitoral.

A reunião contou com a presença do Juiz Eleitoral da 18ª Zona, o Drº. Rafael Tomaz Barros do Nascimento, da Chefe do Cartório Eleitoral Solange Madeiro Costa, além de representantes das coligações partidárias das 4 cidades e de representação das rádios comunitárias que farão a geração dos programas eleitorais gratuitos.


Foram apresentados aos presentes algumas alterações, dentre elas, a mudança no tempo de rádio para os candidatos que deixou de ser de 30 minutos para apenas 10 minutos, sendo divididos em dois horários para irem ao ar, sendo das 7 as 7 e 10 hs da manhã de 12 as 12 e 10 hs no período da tarde.

O horário eleitoral gratuito começa a ser veiculado nas rádios comunitárias na próxima sexta-feira, dia 09 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.

Outra mudança é que os programas serão de segunda a sábado apenas para a majoritária, ou seja, para prefeito e vice respectivamente. Para os candidatos a vereador os horário será executado durante a programação das rádios com as chamadas inserções que irão ao ar de domingo a domingo.

O tempo destinado para cada partido, já que, não existe coligação proporcional será enviada pela justiça eleitoral para que seus respectivos presidentes distribuam entre os candidatos dos partidos.

As inserções de vereador deverão conter de entre 30 segundos e 1 minutos de duração.

As inserções diárias nos horários das rádios também serão utilizadas pelos candidatos a prefeito com o mesmo tempo de duração dos vereadores.

As rádios receberão um plano de mídia organizado pela justiça eleitoral para colocação no ar dos programas de prefeito e vice de segunda a sábado de acordo com a sequência estabelecida, assim como as inserções de prefeito e vereadores deverão seguir rigidamente os horários e sequências atribuídos pela justiça eleitoral.

Todos os dirigentes partidários tomaram conhecimento na reunião de como deverão ser entregues os programas de rádio e inserções de prefeito e vereadores, quanto ao formato da mídia e os horários em que a organização das rádios os receberão.

Em Angicos, por exemplo, quanto ao tempo de programa eleitoral gratuito destinado aos três candidatos a prefeito que são calculados com base nas bancadas que os partidos que formam as coligações possuem na Câmara dos Deputados ficou distribuído da seguinte forma:


A coligação Unidos por Angicos do candidato a Prefeito Pinheiro Neto e tendo como vice Cinara Dantas ficou com 4 minutos e 24 segundos do horário eleitoral gratuito.

A coligação Um Novo Tempo que tem como candidato a Prefeito Marcilio Torres e como Vice Titico de Ambito ficou com 2 minutos e 58 segundos.

E a coligação Angicos Não Pode Parar que tem com candidato a Prefeito Deusdete Gomes e como vice Marcos Loló ficou com 2 minutos e 38 segundos de horário eleitoral gratuito no rádio.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab