PIB da China cresce 4,9% no 3º trimestre de 2020

Por Rogerio Magno em 19/10/2020 às 01:03:47
País se recupera gradativamente do impacto da pandemia do coronavírus. Governo implementou série de medidas para estimular economia. Caminhões transportam contêineres de carga em um cais da cidade de Qingdao, na província de Shandong, no leste da China, no dia 25 de setembro

Chinatopix/AP

A economia da China cresceu 4,9% no 3º trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19). O resultado ficou abaixo das expectativas dos analistas consultados pela agência de notícias Reuters, que previam alta de 5,2%.

Os dados divulgados nesta segunda mostram que o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) do gigante asiático é de 0,7% nos primeiros nove meses do ano na comparação com 2019.

A segunda maior economia do mundo tem se recuperado gradativamente do baixo crescimento observado nos primeiros meses do ano, quando a China foi impactada pela pandemia do coronavírus.

O governo chinês implementou uma série de medidas, como aumento do gastos fiscais, redução de impostos e cortes nas taxas de empréstimos para estimular a economia e garantir o empregos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab