TikTok volta a funcionar no Paquistão depois de ser proibido por conteúdo 'imoral'

Por Rogerio Magno em 19/10/2020 às 11:34:55
País considerou que desenvolvedores se comprometeram com a moderação dos vídeos publicados no país. ByteDande é a dona chinesa do TikTok

Dado Ruvic/Reuters

O Paquistão liberou os downloads e uso do aplicativo chinês TikTok nesta segunda-feira (19), revertendo uma decisão de 11 dias atrás que bloqueou o app por não filtrar conteúdo "imoral e indecente".

As restrições foram removidas após os desenvolvedores do TikTok se comprometerem a moderar o conteúdo "de acordo com as normas sociais e as leis do Paquistão", segundo a autoridade de telecomunicações do país.

Contas de usuários que publiquem repetidamente conteúdos "ilegais" também devem ser banidos. O órgão disse que "será obrigado a bloquear permanentemente o aplicativo caso essas condições não sejam cumpridas".

OPaquistão figura entre os países nos quais o TikTok mais remove conteúdoque considera violar suas regras.

De acordo com oúltimo relatório de transparência do aplicativo, foram retirados 6,4 milhões de vídeos publicados no país, atrás somente da Índia (37,6 milhões) e dos EUA (9,8 milhões).

Assim como outras redes sociais, o app utiliza sistemas automatizados para a remoção de conteúdo.

OTikTok foi proibido na Índia, país vizinho do Paquistão, mas por outros motivos: o governo indiano alegou preocupações com segurança digital e soberania.

OsEUA ameaçam banir o aplicativochinês, a não ser que ele seja vendido para empresas americanas. O governo de Trump diz que o TikTok pode repassar dados dos cidadãos americanos para a China, algo que o app nega.

Saiba mais: Entenda os detalhes da negociação entre ByteDance, Oracle e Walmart

VÍDEOS: tudo sobre segurança digital

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab