Pesquisa eleitoral do Instituto Agora Sei em Fernando Pedrosa mostra larga vantagem da atual prefeita Sandra sobre o candidato da oposição Jackson

Por Rogério Magno em 20/10/2020 às 19:01:31

Foi divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 20 de outubro pelo Instituto de Pesquisa Agora Sei e publicada pelo Blog do Gustavo Negreiros o mais recente levantamento feito na cidade de Fernando Pedrosa com intenções de votos dos pedrozenses para o cargo de prefeito do município.

A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral como RN - 05964/2020. Foram ouvidos ao todo 400 eleitores, sendo 363 na zona urbana e 37 na zona rural da vizinha cidade.

Atualmente a cidade têm postas duas candidaturas, sendo a atual Prefeita Sandra Jaqueline do MDB que é candidata a reeleição tendo como opositor Jackson Souza do Republicanos.

Na modalidade espontânea onde o eleitor manifesta seu desejo de voto sem que haja interferência do entrevistador do instituto de pesquisa os números mostram a atual prefeita Sandra Jaqueline do MDB com 47 por cento das intenções de voto, enquanto que o candidato Jackson Souza do Republicanos aparece com 34,8 por cento das intenções de voto. 15 por cento dos entrevistados declararam não saber em quem votar.

Já na modalidade estimulada onde o entrevistador cita os nomes dos candidatos ao eleitor, sendo essa a forma que retrata o cenário das eleições Sandra Jaqueline do MDB tem 51, 7 por cento da intenções de voto, enquanto Jackson Souza do Republicanos tem 39 por cento das intenções de voto. Já 7,3 por cento dos entrevistados não sabem em quem votar e 2 por cento declararam não votar em nenhum dos dois candidatos.

No quesito rejeição 40 por cento dos entrevistados declararam não votar em Jackson Souza, enquanto que 35 por cento do entrevistados disseram não votar em Sandra Jaqueline. 16,5 por cento do entrevistados votariam em todos e 9,3 por cento não souberam responder.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab