Ataque aéreo atinge escola e deixa 12 mortos e 14 feridos no Afeganistão

Por Rogerio Magno em 22/10/2020 às 07:24:31
Porta-voz do exército afegão confirmou o ataque, mas disse que 'não está claro se o ataque matou acidentalmente civis e crianças'. País vive onda de violência nos últimos dias. Um ataque aéreo do exército afegão atingiu uma escola religiosa e matou 12 pessoas (inclusive crianças) e feriu 14 na província de Takhar, no nordeste do país, disseram autoridades locais nesta quinta-feira (22).

Hadi Jamal, porta-voz de uma unidade militar afegã, confirmou o incidente, mas disse que "não está claro se o ataque matou acidentalmente civis e crianças" e disse que uma investigação foi aberta.

Segundo o correspondente do jornal "The New York Times" no Afeganistão, Mujib Mashal, o ataque aéreo "atingiu o lugar errado" e as 12 vítimas eram crianças que estavam estudando.

Ataque aéreo atinge escola e deixa 12 mortos e 14 feridos no Afeganistão

Felipe Gutierrez/G1

Os alvos eram combatentes do Talibã, que mataram ao menos 37 soldados do governo nas últimas 72 horas e montam uma ofensiva para invadir o distrito de Baharak, na mesma província do ataque, o que levou as forças do governo a convocarem apoio aéreo.

O Afeganistão tem registrado diversos ataques nos últimos dias, em meio a negociações do governo afegão com o Talibã por um acordo.

Os Estados Unidos assinaram um com o grupo em fevereiro, para encerrar o conflito de 19 anos, desde o ataque ao Word Trade Center, em 11 de setembro de 2001. O acordo prevê que tropas americanas e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sairão do Afeganistão até abril de 2021.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab