Transcrição de depoimento da ex-namorada de Jeffrey Epstein é divulgado pela Justiça dos EUA

Por Rogerio Magno em 22/10/2020 às 13:25:57
Ghislaine Maxwell é acusada de seis crimes ligados ao tráfico e abuso sexual de menores; ela teve um relacionamento com o bilionário norte-americano, morto no ano passado. Ghislaine Maxwell em uma coletiva nas Nações Unidas, em 2013

UNTV/Divulgação/Reuters

A Justiça dos Estados Unidos autorizou a divulgação, nesta quinta-feira (22), da transcrição de um depoimento feito em 2016 pela ex-namorada do bilionário norte-americano, Jeffrey Epstein, morto em julho do ano passado após ser preso e acusado de tráfico sexual de menores.

A britânica, Ghislaine Maxwell, tentava impedir a divulgação do depoimento feito durante uma investigação de 2015 em que uma das jovens supostamente abusadas pelo empresário denunciava o crime. O caso foi considerado encerrado em 2017.

Maxwell, de 58 anos, também é acusada de seis crimes relacionados ao tráfico sexual de menores. Ela nega todas as acusações.

O documento liberado pela Justiça norte-americana tem cerca de 400 páginas de depoimentos. Segundo a agência de notícias Reuters, na transcrição, a empresária negou ter presenciado qualquer "atividade inapropriada" do seu ex-namorado.

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab