Filipinas retiram quase 1,8 mil pessoas de casa com aproximação de nova tempestade tropical

Por Rogerio Magno em 25/10/2020 às 03:09:45
Famílias foram levadas para abrigo temporário enquanto a tempestade Molave ganha força. Outra tempestade causou inundações na mesma região na última semana. Trabalhadores Filipinos limparam, na última quarta (21) áreas atingidas pela tempestade Saudel

Aaron Favila/AP

As Filipinas retiraram quase 1,8 mil pessoas de áreas consideradas de risco e suspenderam as viagens marítimas por causa da tempestade tropical Molave, que pode causar chuvas generalizadas em duas regiões do sul da ilha principal de Luzon neste domingo (25). As famílias estão em abrigos temporários.

Alertas de vento de ciclone tropical foram emitidos para várias províncias nas regiões de Bicol e Calabarzon. A intensificação dos ventos é prevista pelo órgão meteorológico nacional.

Molave ??ganha força após o enfraquecimento da tempestade tropical Saudel, que na última semana causou inundações generalizadas na província de Quezon, também na região de Calabarzon, a sudeste da capital Manila.

Depois de cruzar o arquipélago filipino, Molave ??deve continuar se intensificando sobre o Mar da China, possivelmente alcançando a categoria de tufão na noite da próxima terça-feira (28).

Com as operações de viagens marítimas canceladas na região de Calabarzon, 662 pessoas estão presas nos portos, de acordo com a agência de monitoramento de desastres.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab