Menino de 3 anos morre nos EUA ao manipular arma de fogo durante festa de aniversário

Por Rogerio Magno em 26/10/2020 às 23:00:11
Garoto encontrou pistola que caiu do bolso de um dos parentes, enquanto eles jogavam baralho. Mortes envolvendo armas de fogo são a segunda maior causa de óbitos entre crianças nos EUA

Pixabay

Um menino de 3 anos morreu no último sábado (24) ao manipular uma arma de fogo durante sua festa de aniversário, em Porter, Texas (Estados Unidos), anunciou a polícia local.

Atingido no peito por uma bala, o menor não resistiu ao ferimento. Ele comemorava o terceiro aniversário ao lado da família e de amigos, quando os adultos que estavam na festa ouviram um disparo enquanto jogavam baralho.

Segundo os investigadores, a arma — uma pistola — caiu do bolso de um dos parentes da criança. O menino, então, encontrou o objeto e acabou disparando. Ele foi levado a uma unidade do corpo de bombeiros, mas acabou morrendo no local.

O xerife local não disse se abriu uma investigação. "Nossos pensamentos e orações a família e aos amigos atingidos por esse trágico acidente", afirmou, em comunicado.

Comunicado sobre menino de 3 anos baleado em festa de aniversário no Texas, nos EUA

Reprodução/Facebook

Alerta sobre armazenamento seguro

Acidentes deste tipo aumentaram desde o fechamento de escolas devido à pandemia de coronavírus, advertiu a organização Moms Demand Action, que luta contra a proliferação de armas nos Estados Unidos. Um terço dos adultos no país possui ao menos uma arma de fogo.

"É mais importante do que nunca ter um local de armazenamento seguro", assinalou Christine Parker, representante da organização no Texas.

Porte e posse de armas nos EUA ainda são um assunto que dividem a opinião pública, e o tema volta à tona quando há um acidente semelhante ou um assassinato em massa no país.

Alguns políticos, principalmente do Partido Democrata, pedem leis de acesso mais duras, enquanto libertários e conservadores, muitos no Partido Republicano, defendem o direito ao armamento com base na Segunda Emenda à Constituição Americana.

Em janeiro, uma manifestação reuniu milhares de ativistas pró-armas na Virgínia, estado em que parlamentares propuseram projetos para dificultar o acesso ao armamento de fogo.

VÍDEOS: Eleições nos EUA 2020

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab