Após longa batalha judicial, ex-rei belga se encontra com a filha que teve fora do casamento

Por Rogerio Magno em 27/10/2020 às 09:33:05
Albert II teve uma filha em 1968, mas não a reconheceu. Ela entrou na Justiça em 2013. No começo deste ano, o ex-rei belga aceitou a paternidade depois de um teste de DNA. Montagem com as fotos de Delphine Boel e o ex-rei Albert II da Bélgica

Eric Lalmand/ Belga / AFP

O ex-rei Albert II da Bélgica se encontrou no domingo com a filha que teve fora do casamento, a princesa Delphine de Saxe-Coburgo, informou nesta terça-feira (27) o palácio real em Bruxelas.

A reunião foi um gesto que busca encerrar uma longa batalha judicial.

Rei aposentado da Bélgica Alberto II aceita fazer teste de paternidade

"Chegou o momento do perdão, da cura e a reconciliação", afirmaram Albert II e Delphine em uma mensagem conjunta.

O palácio real divulgou uma fotografia de ambos, acompanhados pela esposa de Albert II, a ex-rainha Paola.

"No domingo, 25 de outubro, um novo capítulo foi aberto, repleto de emoções, tranquilidade, compreensão e também de esperança", afirma a nota, assinada por "Delphine, Paola e Albert".

O encontro aconteceu no castelo de Belvedere, em Laeken, Bruxelas.

Filha fora do casamento

Delphine nasceu em fevereiro de 1968, fruto da longa relação (1966-1984) entre Albert, que na época era o príncipe herdeiro da coroa belga, e a baronesa Sibylle de Sélys Longchamps.

Na época, Albert estava casado com a italiana Paola Ruffo di Calabria.

Os boatos de Delphine era filha do rei começaram a circular em 1997. Depois de estudar no Reino Unido e Suíça, a jovem Delphine Boel se tornou uma reconhecida artista plástica e escultora.

Em 2013, Delphine entrou na Justiça para ter a ascendência reconhecida. O ex-rei se recusava a admitir a paternidade ou inclusive ajudar a baronesa Longchamps.

Houve uma batalha legal que se arrastou por anos para que Albert II reconhecesse a paternidade de Delphine. Em 2019, ele foi obrigado por um tribunal belga a fazer um exame de DNA. Em janeiro de 2020, ele confirmou a paternidade.

No início de outubro, a Justiça concedeu a ela o título de "Alteza Real Delphine de Saxe-Coburgo".

Albert assumiu o trono da Bélgica em 1993, com o nome Albert II, e sua esposa se tornou a rainha Paola. O monarca abdicou em 2013, em favor do filho mais velho, Philippe.

Albert e Paola, que têm respectivamente 86 e 83 anos, tiveram três filhos: Philippe, nascido em 1960, que subiu ao trono em 2013, a princesa Astrid (nascida em 1962) e o príncipe Laurent (1963).

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab