O Assunto #309: Covid em alta assombra o Hemisfério Norte

Por Rogerio Magno em 28/10/2020 às 03:37:01
Número de novos casos diários em países europeus e nos EUA já é mais alto que o pico da pandemia, entre abril e maio - e novas medidas de confinamento foram tomadas. A chegada do inverno pode tornar ainda mais difícil o controle da pandemia. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Era fim de inverno quando o novo coronavírus fez da Europa epicentro da pandemia. No verão veio a sensação de que o pior havia ficado para trás. Agora, com a chegada de dias mais frios, o número de novos casos cresce ainda mais rápido que antes – e países como França, Reino Unido, Espanha, Itália e Alemanha voltam a endurecer as regras de confinamento e distanciamento social. Mas não é só lá... Os EUA também batem recorde diário de notificações da doença. Neste episódio, Renata Lo Prete ouve dois correspondentes: Bianca Rothier e Ismar Madeira. Da Suíça, Bianca relata o que governos têm feito para evitar o avanço da doença, num cenário em que a população já está cansada de medidas de restrição e onde há temor de que novos lockdowns afetem ainda mais uma economia já abalada. Dos EUA, Ismar cita os Estados onde a situação é mais crítica, fala de como o sistema de saúde já dá sinais de esgotamento e como tudo isso se desenrola na última semana antes da eleição presidencial.

O que você precisa saber:

Europa se torna segunda região a ter 250 mil mortes por Covid-19

Covid-19: Reino Unido registra maior número de mortes diárias desde maio

Em meio à 2ª onda de Covid na Europa, Bélgica pode ficar sem leitos de UTI em 2 semanas

Espanha adota estado de emergência e Itália fecha estabelecimentos

Países da Europa adotam novas restrições para conter o avanço da Covid

Manifestantes protestam na Europa contra novas medidas de isolamento

EUA registram os 2 dias com mais infectados por Covid-19 desde o início da pandemia

Bovespa fecha em queda, com aumento de casos de Covid-19 na Europa e EUA

Bolsas dos EUA recuam com disparada de casos de coronavírus e preocupações sobre estímulo

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Renata Bitar, Vitor Muniz e Danniel Costa. Apresentação: Renata Lo Prete

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab