Serviço na barragem Armando Ribeiro Gonçalves pode reduzir abastecimento em 16 cidades, dentre elas Angicos

Por Rogério Magno em 12/11/2020 às 15:46:44

A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) foi comunicada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) sobre fechamento das comportas da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, a partir desta sexta-feira (13), que poderá reduzir o abastecimento para 16 cidades do estado.

O serviço, anteriormente previsto para outubro, tem novo prazo que se inicia nesta sexta-feira (13) e permanecerá até a terça-feira (17).

O serviço irá fechar comportas da barragem (foto) e garantir a continuidade do abastecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) tomou medidas alternativas como a liberação de água do reservatório, nos dias anteriores à parada, além da liberação de água pelo açude Mendubim.

O objetivo foi garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado, diz nota da assessoria de comunicação da empresa.

No entanto, ao longo dos dias de serviço, podem haver imprevistos que resultem na redução da oferta de água, desta forma é preciso que a população esteja alerta para o uso racional da água.

Quando as comportas forem reabertas, haverá liberação de água nos dias subsequentes ao serviço, também para regularizar a quantidade de água nas captações.

Os municípios que podem ter redução no abastecimento são: parte de Mossoró, Serra do Mel, Assú, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo.

Além das comunidades de Cachoeira do Sapo e de Mulungu.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab