Coruja é encontrada dentro da árvore de Natal do Rockefeller Center, em Nova York

Por Rogerio Magno em 18/11/2020 às 17:50:37
Ave estava em abeto norueguês de 23 metros, e foi levada da cidade de Oneonta à capital do estado, em uma viagem de quase 280 quilômetros. Após três dias sem água ou alimento, ela foi descoberta e entregue a um centro de reabilitação de animais, e deve ser devolvida à natureza. A coruja encontrada dentro da árvore do Natal de 2020 do Rockfeller Center, em Nova York

Reprodução/Facebook/Ravensbeard Wildlife Center

Uma coruja foi encontrada viva dentro da árvore de Natal que está sendo montada no Rockefeller Center, em Nova York. Um dos mais célebres símbolos das festas de fim de ano na cidade, a árvore de 2020 é um abeto norueguês de 23 metros, e foi levada da cidade de Oneonta à capital do estado, em uma viagem de quase 280 quilômetros.

A árvore do Natal de 2020 do Rockfeller Center é preparada para ser colocada em sua plataforma, em Nova Yok, no sábado (14)

AP Photo/Craig Ruttle

Segundo o Ravensbeard Wildlife Center, que acolheu o animal, eles receberam na segunda-feira (16) um telefonema de uma mulher, perguntando se cuidavam de corujas. Ela explicou que seu marido estava com um filhote em uma caixa e que gostaria de entregá-lo para que ele fosse tratado e devolvido à natureza, se possível.

Coruja encontrada dentro da árvore do Natal de 2020 do Rockfeller Center, em Nova York

Reprodução/Facebook/Ravensbeard Wildlife Center

Ao perguntarem onde a ave tinha sido encontrada, ela contou que o marido trabalha para a empresa responsável pela árvore natalina do Rockefeller Center, e que a coruja estava "escondida" entre os galhos, e só foi descoberta quando a árvore começou a ser montada.

Funcionário exibe coruja encontrada dentro da árvore do Natal de 2020 do Rockfeller Center, em Nova York

Reprodução/Facebook/Ravensbeard Wildlife Center

Quando receberam a corujinha, os tratadores perceberam que na verdade, não se tratava de um filhote, mas sim de um exemplar de Coruja-serra-afiada, uma das menores espécies de coruja existentes na América do Norte.

Depois de três dias sem água ou comida, a ave, um macho, foi alimentada e recebeu fluídos, além de passar por exames. Assim que for liberado pelos veterinários, "Rockfeller", como foi apelidado, será devolvido à natureza.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab