Ufersa promove nona edição da Campanha Natal Sem Fome, confiram os pontos de arrecadação em Angicos

Por Rogério Magno em 20/11/2020 às 08:48:58

Pelo nono ano consecutivo, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizará a Campanha Natal sem Fome para arrecadar alimentos não perecíveis para o Lar da Criança Pobre de Mossoró, RN e famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social e econômica. A campanha acontece simultaneamente nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

A partir desta edição o Natal Sem Fome (Fome Zero, Segurança Alimentar e Agricultura Sustentável) está sendo também registrado como um projeto de extensão de caráter voluntário, com ações vinculadas a docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFERSA e outros parceiros externos à Instituição que desejem colaborar com o projeto.

Considerando, a necessidade emergencial e estrutural de combater à fome no Brasil, agravada pela crise da COVID-19, a campanha "Natal sem fome", 9ª edição 2020, além de promover a tradicional campanha de arrecadação de alimentos, promoverá discussões políticas relevantes sobre "Fome Zero, Segurança Alimentar e Agricultura sustentável" – temas importantes e estratégicos para alcançarmos o progresso social. Essa abordagem será realizada por meio de ações científicas e culturais que serão agregadas à campanha, entre elas: palestra sobre Fome Zero, Segurança Alimentar e Agricultura sustentável; oficina sobre aproveitamento integral dos alimentos; seminário sobre as práticas de evitar desperdício de alimentos; minicurso sobre construção de hortas comunitárias; oficinas sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030; e, atividades culturais (filmes, teatro, dança e músicas).

Serão produzidos materiais de divulgação como folders, cartazes, mídia digital que serão divulgadas na página oficial da UFERSA e, ainda nas mídias sociais como Facebook e Instagram. Será também criada uma página para armazenar os produtos resultantes dos encontros mensais como texto, resenhas e registros fotográficos.

A ações serão realizadas entre 06 de novembro a 22 de dezembro de 2020, em cada um dos 3 campi e no campus central da UFERSA, porém de forma remota, sendo as atividades transmitidas ao vivo pelo canal Youtube da UFERSA.

As doações via depósitos e transferências devem ser feitas em Angicos na seguinte conta:

Todos os valores arrecadados serão revertidos em alimentos não perecíveis.

Mais informações podem ser obtidas:

Comissão de Angicos - Profa Gislene 99963 2461 / Servidor Cezar Barbalho 9963 4643/ Discente Cybelle Medeiros 99625 4499.

Ou pelo e-mail: [email protected].

As doações poderão ser feitas de 6 de novembro a 18 de dezembro.

Locais de arrecadação em Angicos já com caixa

Drogaria Unifarma

Drogaria Menor Preço

Drogaria Angicana

Drogaria Efegê

Loja do Chiquinho

Rede Ideal Supermercado.

Rede Gol Supermercado.

Bom Vizinho Supermercado.

Mercantil Camará

Supermercado Cunha

Supermercado Nossa Senhora Sant'anna

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab