Filho mais velho de Donald Trump está com coronavírus, diz porta-voz

Por Rogerio Magno em 20/11/2020 às 21:03:05
Presidente dos EUA pegou Covid-19 um mês antes da eleição em que saiu derrotado. Primeira-dama e filho mais jovem também tiveram a doença em novembro. Donald Trump Jr. discursa na primeira noite da Convenção Nacional do Partido Republicano

AP Photo/Susan Walsh

Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, está com o novo coronavírus, disse um porta-voz nesta sexta-feira (20).

Trump Jr. soube do diagnóstico ainda no início da semana, e está de quarentena desde então. Ele não apresenta sintomas, segundo assessores.

Em outubro, um mês antes das eleições presidenciais, o coronavírus infectou o presidente Donald Trump, a primeira-dama Melania e o filho mais novo, Barron. Todos se curaram. A situação mais crítica foi a do líder republicano, que precisou de atendimento em hospital.

Covid-19 nos EUA

Detentos trabalham na remoção de corpos de vítimas da Covid-19 em El Paso, Texas (EUA)

Mario Tama / Getty Images North America / Getty Images via AFP

A pandemia do novo coronavírus se agrava nos Estados Unidos neste mês, com números recorde de infecção. A Covid-19 matou mais de 250 mil pessoas no país, o mais atingido pela doença em dados absolutos.

As novas altas em casos e mortes por coronavírus se tornam mais dramáticas diante da recusa do governo Trump em fornecer os dados da pandemia para a equipe de Joe Biden, que assumirá a Casa Branca em janeiro. O republicano insiste, sem provas, que não perdeu a eleição.

Pfizer e BioNTech pedem autorização do uso emergencial de sua vacina contra Covid nos EUA

Com o agravamento da crise sanitária, a Pfizer anunciou nesta sexta que pediu o registro da vacina desenvolvida pela empresa para uso emergencial nos EUA. Veja no VÍDEO acima.

A solicitação ao órgão regulador norte-americano, a Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), ocorre poucos dias depois de a Pfizer e sua parceira alemã BioNTech anunciarem resultados de testes finais, da chamada fase 3, que mostraram que a vacina é 95% eficiente na prevenção da Covid-19 sem grandes problemas de segurança.

Veja mais VÍDEOS sobre as pesquisas por uma vacina contra a Covid-19

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab