Feminicídio: Júri Popular em Assú condena acusado de assassinar amante a 22 anos de prisão

Por Rogério Magno em 22/11/2020 às 15:38:29

Sessão do Júri Popular na comarca de Assú, realizada na última quarta-feira (18), condenou o réu José Tiago Martins, 33 anos de idade, à pena de 22 de anos reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de feminicídio e de aquisição ilegal de arma de fogo.

Presidido pelo juiz Marivaldo Dantas, da 3ª Vara de Assú, o júri o considerou culpado pelo homicídio de Ana Maria de Araújo, de 45 anos, morta com cinco tiros em uma estrada carroçável no bairro Colorado, zona urbana da cidade, no dia 24 de março de 2018.

O réu também foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil, aos filhos da vítima, por dano moral, relata nota do endereço virtual do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

Segundo o texto publicado no site do Judiciário, o conselho de sentença decidiu que o réu cometeu o crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou ou tornou impossível a defesa da vítima e por ter sido cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino e em condição de violência doméstica.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab