E-RN 800x105

Casa Branca autoriza Biden a receber relatórios de inteligência enviados ao presidente dos EUA, diz agência

Por Nilton Macedo em 24/11/2020 às 18:28:26
Agora, além de Donald Trump, o presidente eleito também receberá o documento com informações confidenciais. Casa Branca prepara transição mesmo com a recusa do republicano em reconhecer a derrota nas urnas. Biden apresenta seus indicados para a cúpula do governo em evento na cidade de Wilmington, no Delaware, em 24 de novembro de 2020

Joshua Roberts/Reuters

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, passará a receber os relatórios de inteligência que são enviados a Donald Trump, derrotado na tentativa de se reeleger. A decisão foi tomada pela Casa Branca, informou a agência Reuters nesta terça-feira (24).

Mesmo com a recusa do republicano em admitir a derrota nas eleições presidenciais, o gabinete do governo americano responsável pela transição anunciou na segunda-feira que iniciaria a transferência de documentos à equipe de Biden. A página oficial do time do democrata, inclusive, recebeu o direito de usar .gov, o que sinaliza essa oficialização.

Também nesta terça, o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, admitiu que o órgão está trabalhando para enviar relatórios ao novo governo e prometeu uma transição "profissional, cooperativa e colaborativa".

Recentemente, médicos dos EUA criticaram a insistência do governo Trump em não passar os dados da Covid-19 à equipe de Biden em pleno recrudescimento da pandemia do coronavírus no país.

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários