E-RN 800x105

Websérie 'Roda Potiguar de Forró' é lançada no YouTube

Por Rogério Magno em 24/11/2020 às 19:59:26
Cantora Tanda Macedo adapta projeto que exalta a música nordestina e a identidade potiguar do forró. Tanda Macedo lança websérie Roda Potiguar de Forró

Divulgação

A websérie Roda Potiguar de Forró, produzida pela cantora Tanda Macedo, estreou no YouTube nesta terça-feira (24). O projeto que surgiu em 2019 e culminou em uma apresentação no Teatro Riachuelo precisou se adaptar por causa da pandemia do novo coronavírus. No total, a produção tem quatro episódios, que serão lançados diariamente até sexta-feira (27), sempre às 19h. O objetivo é celebrar a música nordestina e exaltar a identidade potiguar do forró.

A série foi dividida por temas, e no episódio de abertura, intitulado "O Sentimento Forró", o ator César Ferrario, o guitarrista Jubileu Filho e Zé Hilton do Acordeon, na companhia de Tanda, falam sobre o tema. A direção e roteiro da websérie são do cineasta Carito Cavalcanti, da Praieira Filmes.

O segundo episódio, "Inclinações Forrozeiras", traz Tanda, Khrystal e Carol Benigno conversando sobre suas influências no forró, contando como é ser forrozeira em um meio tão masculino. O terceiro episódio, "O Forró Potiguar", destaca a força do Rio Grande do Norte na cena forrozeira nacional, com destaque para Zé Hilton do Acordeon, compositor de vários hits.

O quarto e último episódio da série, "A Roda", apresenta um pocket show gravado na Casa da Ribeira, com participação de Waldonys, Vinícius Lins e Lucas Dan. A direção musical do show ficou a cargo de Jubileu Filho, que também integra a banda base ao lado de Zé Hilton do Acordeon, Lipe Guedes, Erick Firmino, Darlan Marley, Ninho Brasil e Albanete.

Tanda Macedo gravou pocket show com Waldonys e convidados

Divulgação

Fonte: G1

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários

GF AUTO CENTER