E-RN 800x105

Atropelamento deixa dois mortos e 15 feridos na Alemanha

Por Nilton Macedo em 01/12/2020 às 11:49:12
Carro invadiu área fechada para pedestres na cidade de Trier; polícia pede que moradores evitem o centro da cidade. Carro atropelou pessoas na área de pedestres de Trier, na Alemanha, deixando mortos e feridos

Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois de um atropelamento em uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, no oeste da Alemanha, nesta terça-feira (1º).

As autoridades locais confirmaram a prisão de um suspeito, um homem de 51 anos, e pediu aos moradores que evitassem o centro da cidade.

"Prendemos uma pessoa e um carro foi apreendido", disse o departamento de polícia de Trier em uma rede social. "Duas pessoas morreram, em uma primeira investigação. Por favor, evitem o centro da cidade."

O prefeito da cidade, Wolfram Leibe, está no local do atropelamento e disse em entrevista rádio SWR que há casos graves entre os 15 feridos.

"Estamos avaliando a situação", disse Leibe. "Temos ambulâncias de toda a região nos apoiando. Nossa primeira tarefa é deixar todo mundo em segurança."

Ainda não há indicação sobre os motivos do atropelamento.

Testemunhas disseram ao jornal local "Trierischer Volksfreund" que um Range Rover cinza escuro invadiu a área em alta velocidade e que algumas pessoas foram arremessadas com o impacto.

O centro da cidade está isolado e há a presença de helicópteros.

O atropelamento aconteceu entre a praça central e uma rua de comércio, segundo o jornal. O carro teria entrado pela Porta Nigra, monumento histórico da cidade, e seguiu pelas ruas com tráfego controlado de carros.

Atropelamento na Alemanha

G1

A cidade de Trier fica próxima à fronteira alemã com Luxemburgo e está a quase 200km de Frankfurt.

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários

GF AUTO CENTER