Deputado conservador da Hungria admite que participou de festa interrompida pela polícia em Bruxelas

Por Rogerio Magno em 01/12/2020 às 19:22:02
A Bélgica, que sedia órgãos da União Europeia, impôs restrições a festas e eventos para conter o avanço da Covid-19. Segundo relatos da imprensa local, o parlamentar — que ajudou a fundar o principal partido conservador da Hungria — participava de uma orgia. Jozsef Szajer, parlamentar europeu que representa a Hungria, durante sessão em Estrasburgo, na França, em outubro de 2016

Jean-Francois Badias/Arquivo/AP Photo

Um integrante do Parlamento Europeu que representa a Hungria admitiu nesta terça-feira (1º) que participou de uma festa em Bruxelas, na Bélgica, interrompida pela polícia na semana passada. Eventos do tipo são proibidos no país por causa das medidas de confinamento contra o coronavírus, e ele pediu renúncia do cargo no domingo.

Relatos da imprensa belga dizem que o parlamentar Jozsef Szajer participava de uma orgia, mas ele se recusou a comentar. O eurodeputado é um dos fundadores do partido conservador Fidesz, o mesmo do primeiro-ministro Viktor Orbán e com posições críticas ao que chamam de "valores liberais" da Europa Ocidental.

Szajer disse que a polícia o deteve e o levou para casa depois de dar a ele uma advertência verbal.

"Foi irresponsável da minha parte e vou sofrer as consequências", disse o deputado.

Orgia em Bruxelas

O pedido de renúncia veio depois de o jornal belga HLN noticiar que a polícia local fez uma batida na sexta-feira em um imóvel localizado acima de um café no centro de Bruxelas. Ali, ocorria uma orgia com ao menos 25 pessoas, inclusive diplomatas — a capital da Bélgica é sede de parte dos escritórios da União Europeia.

O HLN não cita Szajer nominalmente, mas informou que um deputado húngaro foi detido tentando escapar do local da festa e que ele pediu renúncia no domingo, mesma data em que o parlamentar do conservador anunciou que deixaria o cargo.

Em nota enviada à Associated Press, a promotoria de Bruxelas confirmou que uma festa foi interrompida na sexta após receberem um chamado por "perturbação noturna". Porém, as autoridades não confirmaram que se tratava de uma festa de sexo grupal.

O comunicado também diz que uma pessoa com as iniciais S.J. — as mesmas do deputado — foi detida alegando imunidade diplomática e que só conseguiu provar essa condição ao mostrar o passaporte, já em casa.

Segundo a promotoria, havia pílulas de ecstasy na mochila desse homem detido. Szajer, nesta terça, negou estar em posse de drogas e disse que se ofereceu para fazer exame toxicológico durante a abordagem policial.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab