Papa condena 'horrores' na Nigéria após massacre de 110 civis

Por Rogerio Magno em 02/12/2020 às 10:25:22
Ataque em região de arrozais no fim de semana é atribuído aos extremistas do grupo Boko Haram. Enterro coletivo de vítimas do ataque que deixou mais de 110 mortos na Nigéria

Reuters/Ahmed Kingimi

Papa Francisco condenou, nesta quarta-feira (2), "os horrores que ofendem a Deus", em referência às ações do grupo terrorista Boko Haram na Nigéria, onde 110 civis foram massacrados no sábado (28) num ataque numa região de arrozais, na vila de Koshobe, no nordeste do país.

"Desejo rezar pela Nigéria, tristemente ensanguentada por um massacre terrorista", disse o pontífice no final da audiência geral desta quarta, aludindo aos civis "brutalmente assassinados" em um ataque jihadista.

"Que Deus (...) converta o coração daqueles que cometem tais horrores que ofendem gravemente seu nome", pediu.

A Nigéria sofre a violência de uma insurgência extremista há mais de uma década. Homens armados chegaram em motocicletas e lançaram um brutal ataque contra homens e mulheres que trabalhavam nos campos de Koshobe, relatou o coordenador humanitário da ONU na Nigéria, Edward Kallon, em um comunicado.

"Pelo menos 110 civis foram cruelmente mortos, e muitos outros ficaram feridos", afirmou Kallon, que classificou o ataque como o mais sangrento cometido contra civis este ano nessa região.

O conflito na Nigéria deixou mais de 36 mil mortos e forçou dois milhões de pessoas a fugirem de suas casas.

Assista aos vídeos mais vistos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab