Homem suspeito por atropelamento que deixou 5 mortos na Alemanha tem prisão preventiva decretada

Por Rogerio Magno em 02/12/2020 às 11:55:16
Motorista invadiu uma área fechada para pedestres na cidade de Trier, a 200 km de Frankfurt; ele apresentava sinais de embriaguez. Carro que atropelou pedestres na cidade de Trier, no oeste da Alemanha, foi apreendido e guinchado pela polícia nesta terça-feira (1º)

Thilo Schmuelgen/Reuters

Um homem de 51 anos, suspeito de ser responsável pelo atropelamento que deixou cinco mortos em uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, a 200 km de Frankfurt, na Alemanha, teve sua prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (2).

A decisão foi anunciada pelo procurador Peter Fritzen, que alegou fortes suspeitas de que o motorista preso nesta terça (1º), com sinais de embriaguez, é o responsável pelas mortes e por ferir gravemente outras 18 pessoas na região central da cidade.

O prefeito de Trier, Wolfram Leibe, disse em entrevista coletiva que o suspeito pode ter problemas de saúde mental. A investigação ainda não apresentou provas sobre os motivos que levaram ao atropelamento.

Atropelamento deixa mortos e feridos na cidade de Rier, Alemanha

Testemunhas disseram ao jornal local "Trierischer Volksfreund" que um Range Rover cinza escuro invadiu a área em alta velocidade e que algumas pessoas foram arremessadas com o impacto. O centro da cidade foi isolado.

O atropelamento aconteceu entre a praça central e uma rua de comércio, segundo o jornal. O carro teria entrado pela Porta Nigra, monumento histórico da cidade que fica próxima à fronteira alemã com Luxemburgo, e seguiu pelas ruas com tráfego controlado de carros.

Segundo Roger Lewentz, ministro do Interior do estado de Renânia-Palatinado, Roger Lewentz, a rota seguida pelo motorista sugere que ele pode ter realizado a ação de propósito.

Atropelamento deixou mortos e feridos na Alemanha

Fernanda Garrafiel/G1

Medo de ataques

O atropelamento acendeu um alerta nas autoridades que, desde 2016, aumentaram o controle do fluxo de veículos em áreas exclusivas para pedestres. Isso porque, naquele ano, um caminhão invadiu uma feira de Natal em Berlim, deixando 12 mortos e 48 feridos.

No ano passado, um alemão, fortemente armado, tentou invadir uma sinagoga na cidade de Halle, no leste. Lá dentro, 52 fiéis celebravam um feriado religioso judaico. Sem conseguir entrar no templo, ele atirou contra dois pedestres.

Em fevereiro deste ano, um ataque racista deixou oito pessoas mortas na cidade de Hanau. Os assassinos abriram fogo contra pessoas que estavam em bares de shisha — onde as pessoas se reúnem para fumar narguilé.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab