Trump indica candidatura em 2024 para tentar voltar à Casa Branca

Por Rogerio Magno em 02/12/2020 às 17:56:11
"Estamos tentando ficar mais quatro anos...Senão, vejo vocês em quatro anos", disse presidente a grupo, durante festa na terça-feira. Apoiadores já doaram cerca de US$ 170 milhões para fundo para tentar provar fraude em eleições deste ano, mas dinheiro poderia ser usado em nova candidatura. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa de teleconferência com militares, no Dia de Ação de Graças, na Casa Branca, em 26 de novembro

AP Photo/Patrick Semansky

Donald Trump deu a entender que pode estar disposto a seguir em frente e planejar outra candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024.

O presidente se recusa a reconhecer a vitória do democrata Joe Biden, e seus advogados continuam a apresentar contestações legais do resultado da eleição de 3 de novembro, alegando fraude eleitoral sem apresentar provas.

Autoridades estaduais e federais disseram diversas vezes que não há indícios de tal fraude.

Em uma recepção na Casa Branca na noite de terça-feira (1), Trump pareceu reconhecer que tais esforços podem fracassar, e que neste caso concorrerá novamente.

"Estamos tentando ficar mais quatro anos", disse ele ao grupo reunido, de acordo com uma fonte republicana presente ao evento. "Senão, vejo vocês em quatro anos."

Ainda na terça-feira, o secretário de Justiça, William Barr, visto há muito tempo como um aliado de Trump, disse que o Departamento de Justiça não encontrou indícios de fraude generalizada.

Mas as alegações infundadas de Trump ganharam fôlego entre apoiadores, ajudando a arrecadar até US$ 170 milhões para um "Fundo de Defesa da Eleição", que pode ser usado para uma variedade de atividades políticas futuras, incluindo outra candidatura presidencial, segundo reportagens da mídia.

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, disse que Biden ruma para a vitória após a segunda recontagem estadual e criticou Trump duramente por fomentar alegações falsas.

Vídeos: Eleições nos EUA 2020

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab