EUA enfrentam recorde de mais 100 mil hospitalizados por Covid-19; mortes em um só dia também chegam ao seu maior pico

Por Rogerio Magno em 03/12/2020 às 07:28:03
Projeto que contabiliza internações aponta 100.226 pessoas em hospitais do país. Cifra de mortes só na quarta-feira (2) chegou a 3.157, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Paciente internada com Covid-19 é confortada por enfermeira em Chicago, nos EUA

Reuters/Shannon Stapleton

Os Estados Unidos chegaram a número recorde de internados por Covid-19, além de um pico inédito de mortes em um só dia nesta quarta-feira (2). Os hospitalizados por causa da doença passaram dos 100 mil pela primeira vez desde o início da pandemia, anunciou o Covid Tracking Project nesta quarta-feira (2). E, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os mortos chegaram a 3.157 no mesmo dia, uma cifra também sem precedentes.

"Existem atualmente 100.226 pessoas com Covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos, é a primeira vez que as hospitalizações ultrapassam 100 mil", anunciou o Covid Tracking Project no Twitter.

As autoridades dos Estados Unidos temem que a situação piore, já que mais de 150 mil pessoas testam positivo diariamente para o vírus no país.

Vacina contra Covid usa tecnologia chamada de RNA mensageiro; veja como funciona

Espera-se também um aumento das infecções após as celebrações do Dia de Ação de Graças, marcadas pelo deslocamento de milhões de pessoas.

Só na Califórnia, mais de 20 mil casos de Covid-19 foram registrados nesta quarta, tornando-o o estado do país com o maior número de casos em um dia desde o início da pandemia, de acordo com o Covid Tracking Project.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab