Ufersa empossa novos servidores para os campi de Caraúbas e Angicos

Por Rogério Magno em 03/12/2020 às 16:21:22
Os campi de Caraúbas e Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido passaram a contar a partir desta quarta-feira, 02, com quatro novos servidores Assistentes Administrativos. "As vagas são provenientes de vacância de assistentes em administração que estamos preenchendo para que os servidores do edital de remoção interna possam vir para o campus Mossoró", explicou a pró-reitora de gestão de pessoas, Raiane Mousinho. Essa é a terceira cerimônia de posse de servidores em menos de 100 dias da atual gestão. "Esse é o primeiro dia de uma longa carreira e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas dentro do possível não medirá esforços para atender as suas expectativas", acrescentou Raiane.

Os novos servidores prestaram concurso para Universidade Federal da Paraíba – UFPB – e estão sendo aproveitados pela Ufersa. Três deles vão desenvolver as suas atividades no Campus Caraúbas e um em Angicos. Nos próximos dias os servidores vão participar de um seminário virtual de ambientação abordando o funcionamento da Universidade.

Durante a posse, conduzida pela reitora, professora Ludimilla Oliveira e, pelo vice-reitor, professor Roberto Vieira Pordeus, a reitora frisou a importância da data que marca o ingresso no serviço público federal. "Quero parabenizar e dizer que ingressar na universidade não representa apenas um número, uma matrícula, mas o compromisso de fazer o diferencial com o trabalho em equipe, com a realização pessoal e profissional. Que vocês sejam felizes", desejou a reitora aos novatos.

Cada servidor que ingressa na Universidade traz a sua história de vida e de esforços para ingressar no serviço público. "Nunca havia imaginado ingressa na Ufersa uma vez que prestei concurso para UFPB, então, que bom agora poder contribuir para com essa Universidade", afirmou a pernambucana Suzy Araújo, ao assumir as suas atividades profissionais no Campus Caraúbas.

Já Elder Ramon Chaves da Costa ingressa na Ufersa como servidor aos 21 anos de idade. Atualmente, ele cursa o 7° período do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, na Ufersa, com planos para ingressar em Engenharia Elétrica. Ele saiu de Mossoró para fazer o curso na Paraíba é por coincidência do destino vai assumir o trabalho bem perto de casa.

Para a solenidade de posse, Elder Ramon fez questão de levar os pais dele e, bastante emocionado, agradeceu aos progenitores a dádiva da educação. "Agradeço a eles essa vitória de esforço e dedicação para com os meus estudos. Mau pai que por muitos anos dormiu na rua pra trazer o sustento de casa e, a minha mãe, como merendeira ajudando o meu pai trabalhando numa escola da zona rural. Graças a Deus estou aqui hoje. Eles fizeram tudo para que eu estudasse ter uma boa educação, no IFRN, aqui na Ufersa e, agora como servido público da instituição. Se eu estou aqui hoje é por causa deles, muito obrigada a vocês dois", agradeceu em público aos pais Elder Ramon.

Fonte: Comunicação Social - Ufersa

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab