Biden promete distribuição de vacinas contra a Covid nos EUA 'livre de custos'

Por Rogerio Magno em 03/12/2020 às 16:29:07
Presidente eleito afirmou pelas redes sociais que a vacinação começará assim que um imunizante estiver 'pronto e aprovado'. Joe Biden, presidente eleito dos EUA, usa máscara em evento da equipe de transição em Wilmington na terça-feira (1º)

Leah Millis/Reuters

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (3) que ele e a vice Kamala Harris vão assegurar uma distribuição "igualitária, eficiente e livre de custos" da vacina contra o novo coronavírus. Em mensagem nas redes sociais, o democrata disse que isso será feito quando um imunizante estiver pronto e for aprovado pelas autoridades regulatórias.

Os EUA ainda esperam a aprovação de uma vacina pela autoridade de Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês). Derrotado nas eleições, o presidente Donald Trump queria começar a imunização antes mesmo da disputa eleitoral em novembro, mas os resultados das pesquisas mais promissoras só puderam ficar pronto depois disso.

Alguns países começaram a dar prognósticos sobre o plano de vacinação, considerado essencial para derrubar a pandemia de Covid-19. O Reino Unido, que aprovou nesta semana o imunizante do consórcio entre Pfizer e BioNTech, quer começar a vacinar na semana que vem. A Rússia, que fabricou a Sputnik V, prevê imunizar a capital Moscou começando já neste sábado.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab