Universidade Potiguar realiza simulado do Enem de forma online e gratuita

Por Rogério Magno em 04/12/2020 às 15:21:00
Prova será no próximo dia 12. Nota do simulado pode ser utilizada para ingresso na instituição, com possibilidade de bolsa de estudos. Universidade Potiguar realiza simulado online no dia 12

Reprodução

A Universidade Potiguar realiza no dia 12 de dezembro, de forma online, um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e estão abertas pela internet até a data da prova.

Os inscritos receberão o link da avaliação com as informações necessárias para a realização da prova e, na semana seguinte, serão disponibilizados os gabaritos comentados.

O simulado terá 60 questões objetivas, sendo 15 abrangendo a área de ciências humanas, 15 sobre ciências da natureza, 15 perguntas de linguagem e códigos e outras 15 de matemática, além de redação, no mesmo formato do exame nacional, para que os estudantes possam testar seus conhecimentos.

A nota que o estudante alcança no Enem é utilizada como critério de ingresso em instituições de ensino superior de todo o país, como acontece na UnP. A novidade é que este ano a nota do simulado também poderá garantir o ingresso na instituição potiguar. Quanto maior a nota alcançada, maior a bolsa de estudos, podendo chegar a 100%.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab