Cidades têm panelaço após demissão do ministro Nelson Teich

Pessoas bateram panelas e gritaram 'fora, Bolsonaro!' no início da tarde desta sexta-feira (15). Panelaço no bairro da Santa Cecília em São PauloAo menos [...]

Por Rogério Magno em 15/05/2020 às 14:27:19
Pessoas bateram panelas e gritaram 'fora, Bolsonaro!' no início da tarde desta sexta-feira (15). Panelaço no bairro da Santa Cecília em São Paulo

Ao menos três cidades, São Paulo, Rio e Recife, registraram panelaços na tarde desta sexta-feira (15), logo após a demissão do ministro Nelson Teich, que ficou menos de um mês no cargo.

Assim como o ministro anterior, Henrique Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:

o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.

o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica

detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.

Teich foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto nesta manhã. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

São Paulo

Foram registrados panelaços em Perdizes e Pinheiros, na Zona Oeste, e em Santa Cecília, Bela Vista e Higienópolis, na região central da cidade.

Panelaço na região da Avenida Paulista

São Paulo tem panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro após saída de Nelson Teich

Recife

Na capital de Pernambuco, panelaço foi registrado no bairro de Rosarinho.

Panelaço no Recife após demissão de Teich

Rio de Janeiro

Vídeos recebido pela TV Globo mostram o protesto em bairros de várias regiões da cidade -- como Botafogo, Tijuca e Laranjeiras. Além de bater panelas, algumas pessoas gritavam "Fora, Bolsonaro".

Panelaços acontecem em vários bairros após anúncio da saída de Nelson Teich

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab