Ministros se mostram perplexos com segunda mudança na Saúde em plena pandemia

Ministros da ala técnica do governo estão extremamente preocupados com a segunda mudança no Ministério da Saúde em menos de um mês. Nelson Teich [...]

Por Rogério Magno em 15/05/2020 às 15:20:19
Ministros da ala técnica do governo estão extremamente preocupados com a segunda mudança no Ministério da Saúde em menos de um mês. Nelson Teich pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira (15).

No primeiro escalão do governo, o clima é de perplexidade diante da falta de um comando seguro na Saúde em plena pandemia do novo coronavírus, resumiu ao blog um auxiliar direto do presidente Jair Bolsonaro.

É praticamente consenso que Bolsonaro tem tensionado, acima do limite, a cobrança pela flexibilização imediata do isolamento social. O mesmo acontece com o uso da cloroquina para o tratamento inicial de pacientes com a covid-19.

Foi assim com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e, também, com o agora ex-ministro Nelson Teich.

Saída de Teich em meio a pandemia repercute imediatamente no meio político

Entre os ministros, há temor com a sinalização errática ao país por parte do presidente Jair Bolsonaro e com a imagem do Brasil no exterior.

Ao mesmo tempo, outro ministro disse avaliar que Teich deveria ter sido mais claro com Bolsonaro, antes de assumir a pasta, sobre os limites que precisariam ser respeitados no enfrentamento da pandemia.

Antigos colegas de Teich reconhecem que ele foi atacado "abaixo da linha de cintura" pelas milícias virtuais bolsonaristas, por causa da cautela no uso da cloroquina.

E que as decisões tomadas por Bolsonaro sem consultá-lo, como o decreto que incluiu academias e salões de beleza como atividades essenciais, forçaram o pedido de demissão de Teich.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab