Sem aglomeração, Árvore de Mirassol é acesa em Natal

Por Rogério Magno em 11/12/2020 às 22:11:02
Árvore tem 110 metros e ganhou pétalas na versão 2020. Casinha de Papai Noel é aberta ao público, mas feirinha não vai funcionar este ano na praça de Mirassol. Árvore de Mirassol é acesa em Natal

Alex Régis

A tradicional Árvore de Natal de Mirassol foi acesa na noite desta sexta-feira (11), sem o registro de aglomeração, como em anos anteriores. A decisão de não convidar a população para o momento do acendimento foi uma medida preventiva para evitar a proliferação do coronavírus.

A árvore tem 110 metros de altura e é considerada a maior do Brasil. A novidade deste ano é a instalação de pétalas em sua base.

"Este ano, infelizmente, vai ser um Natal isento das festividades, das confraternizações grandes, dos shows, dos eventos que produzíamos para celebrar o 'Natal em Natal'", lembrou o prefeito Álvaro Dias. "É necessário reduzirmos os festejos para preservarmos a saúde das pessoas, mas nossa Árvore é tradição e com suas luzes e brilho vai dar esse ar de esperança para a nossa cidade", completou.

Prefeitura cancela Natal em Natal, réveillon na praia e Carnaval 2021 e proíbe eventos com mais de 50 pessoas

Na praça da Árvore de Mirassol, há sinalização para que a população mantenha o distanciamento social e quanto ao uso obrigatório de máscara. Fiscais de vários órgãos também estarão no local para orientar os visitantes e evitar aglomerações.

Árvore de Mirassol é acesa em Natal (Imagens: Samuel Florêncio/Inter TV Cabugi)

Este ano não haverá a feirinha de artesanato e gastronomia que geralmente era realizada na praça.

A Casinha do Papai Noel estará aberta ao público, de quinta a domingo, das 18h às 21h - só não vai funcionar no dia 24 de dezembro.

Casinha do Papai Noel é aberta na praça da Árvore de Mirassol, em Natal

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Decoração

Por causa da pandemia da Covid-19, a prefeitura informou que a decoração natalina do Natal em Natal terá menos peças nas ruas e será focada nas árvores (Mirassol, Nélio Dias, Parque dos Coqueiros e Área de Lazer do Panatis), nas principais avenidas e nas igrejas do circuito histórico da cidade. A iniciativa vai resultar em uma economia de pelo R$ 2 milhões aos cofres do município quando comparado com o valor investido em 2019. A instalação da Árvore de Mirassol foi realizada pela Razão Produções e Eventos.

Árvore de Mirassol é acesa em Natal

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab