Natal sem Fome da Ufersa em Angicos entrega doações da Campanha

Por Rogério Magno em 24/12/2020 às 11:54:26

A campanha Natal sem Fome da Universidade Federal Rural do Semi-Árido encerra a 9ª edição com a entrega dos alimentos arrecadados.

Em Angicos, a campanha beneficiou idosos em situação de vulnerabilidade social, cadastrados na Secretaria de Assistência Social do município. Foram recebidas muitas doações da comunidade externa e interna à instituição. "Graças a união destes muitos corações, foram entregues no dia 22 de dezembro, para cada idoso, no clube municipal da cidade, cestas básicas, kits de higiene, frutas, panetones e cartões de natal", pontuou Marilene, acrescentando que "a iniciativa buscou acender nos idosos a chama da esperança em corações sofridos com a pandemia.

Na perspectiva de que no abraço ao altruísmo, o sentimento fraterno vige rigoroso, ampliando-se os horizontes existenciais e dando-nos sentido psicológico, tornando nossa vida profissional e pessoal mais significativa, nos mantendo fortes na busca por um mundo mais igual e justo".

Considerando a necessidade emergencial e estrutural de combater à fome no Brasil, agravada pela crise da Covid-19, a Campanha Natal sem Fome da Ufersa na edição 2020, além de ter promovido a arrecadação de alimentos promoveu discussões relevantes sobre "Fome Zero, Segurança Alimentar e Agricultura sustentável, temas importantes e estratégicos para o progresso social.

As abordagens foram realizadas por meio de ações científicas e culturais agregadas à campanha, entre elas: palestra sobre Fome Zero, Problemas Climáticos, Soberania, Segurança Alimentar e Agricultura sustentável; Oficina sobre Aproveitamento integral dos alimentos; Seminário sobre as práticas de evitar desperdício de alimentos; minicurso sobre construção de hortas comunitárias; oficinas sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030; e, atividades culturais realizadas pelo Núcleo de Arte e Cultura – NAC/Ufersa, com teatro, dança e música.

Fonte: Comunicação Social - Ufersa

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab