Celso de Mello já assistiu íntegra de vídeo de reunião ministerial

Novos depoimentos de delegados serão tomados nesta terça-feira (19). O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, assistiu na noite desta segunda-feira (18) a [...]

Por Rogério Magno em 19/05/2020 às 11:02:31
Novos depoimentos de delegados serão tomados nesta terça-feira (19). O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, assistiu na noite desta segunda-feira (18) a íntegra da gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril.

A reunião foi mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. Um inquérito foi aberto pelo STF, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), para investigar as acusações de Moro. Bolsonaro nega ter interferido na corporação.

Agora, o ministro trabalha na decisão sobre o levantamento do sigilo - parcial ou total - do vídeo. O Supremo informou ontem que a determinação do ministro deve sair até o fim de semana. Nesta segunda, por videoconferência, o ministro foi atualizado pela delegada Christiane Correa Machado sobre os desdobramentos e os rumos das investigações.

Além da expectativa em torno da divulgação do vídeo que virou peça central na apuração sobre a suposta interferência na autonomia da PF, começa uma nova fase de tomada de depoimentos na tarde de hoje, quando será ouvido o delegado Claudio Ferreira Gomes, diretor de inteligência da Polícia Federal.

Na quarta-feira (20), serão ouvidos o superintendente da PF em Minas Gerais, Cairo Costa Duarte; Rodrigo Morais, delegado que comandou as investigações sobre o atentado sofrido pelo então candidato Jair Bolsonaro; e o recém-nomeado diretor-executivo da PF, Carlos Henrique Oliveira, que prestou depoimento na quarta (13), mas pediu para ser ouvido novamente.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab