Facebook lança recurso para pequenos negócios terem lojas na rede social e diz que será possível exibir produtos em lives

Nos Estados Unidos, novidade inclui possibilidade de fazer compras sem nem sair da rede social. O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento do recurso Lojas, que [...]

Por Rogério Magno em 19/05/2020 às 20:34:31
Nos Estados Unidos, novidade inclui possibilidade de fazer compras sem nem sair da rede social. O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento do recurso Lojas, que vai permitir que pequenos negócios mantenham um comércio on-line na rede social e no Instagram.

De acordo com o Facebook será possível "salvar produtos que você esteja interessado e fazer um pedido – no website do negócio ou sem sair do aplicativo, se a loja tiver habilitado o checkout". Esse último recurso, que permite comprar diretamente no app, estará disponível apenas nos Estados Unidos.

Recurso 'Lojas' do Facebook vai abrir interface de vendas a pequenos vendedores

Divulgação

Segundo a rede social, o lançamento da nova função veio em meio ao "momento desafiador" causado pela pandemia de coronavírus, que levou muitas lojas a fechar ou a registrar perdas de faturamento.

Outro anúncio feito nesta terça é a possibilidade de marcar produtos que estão em alguma loja do Facebook em uma live. Isso vai gerar um link, com direção para o produto, facilitando a compra. Segundo a empresa, esse recurso ainda não está disponível e deverá implementado em breve.

Facebook diz que em breve será possível linkar produtos em lives na rede social.

Divulgação

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab