Crediamigo: BNB prorroga pagamento de prestações do programa de microcrédito em mais 30 dias

Por Rogério Magno em 20/05/2020 às 06:34:03

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) prorrogou, automaticamente, as prestações das operações contratadas no âmbito do seu programa de microfinanças urbanas Crediamigo, com vencimento entre 19 de maio a 18 de junho deste ano para 30 dias após o vencimento da última parcela.

Sobre os valores prorrogados, haverá cobrança dos encargos contratuais, esclarece informação da assessoria de imprensada superintendência estadual da instituição financeira, em Natal.

Trata-se da terceira prorrogação por conta da continuidade do isolamento social e dos efeitos da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19) e o ajuste insere-se no conjunto de medidas que o BNB vem adotando em razão das consequências da epidemia na economia da região.

O Banco manteve, como alternativa à prorrogação automática, a possibilidade de revitalização do crédito, com 60 dias para pagamento da primeira parcela, por meio de uma operação que regularize a situação do cliente e de outro financiamento que injete novo capital nos negócios, sujeito à análise e aprovação pelo BNB.

No caso de novas operações, sejam contratações ou renovações de crédito, está mantida a concessão de carência de até 30 dias da primeira parcela, durante o período de 19 de abril a 30 de junho de 2020, resultando em 60 dias para o início do pagamento.
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab