Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem a 2ª Etapa do kit merenda escolar,através da prefeitura de Fernando Pedroza

Por Rogério Magno em 20/05/2020 às 11:29:50

Mantendo o compromisso com a educação do município,a prefeitura de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, iniciou nessa terça-feira (19/05), a entrega da SEGUNDA ETAPA dos Kits de Merenda Escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Na manhã desta terça feira 19, receberam o KIT MERENDA ESCOLAR os pais dos alunos matriculados na Escola Municipal Fabrício Pedroza, recepcionados pela direção (Eliana/Gerônima e equipe) já no Cemei os pais foram recepcionados pela direção (Liziane/Gustavo e equipe).

De acordo com a prefeitura a entrega encerrará hoje, quarta-feira (20), quando será feita a distribuição dos kits na zona rural do município.

No total, o município irá entregar 369 kits de merenda escolar para os todos os estudantes da rede municipal de ensino.

Os alimentos foram adquiridos com recursos do PNAE,e serão distribuídos de acordo com a lei de Nº 13.987, de 07 de abril de 2020, que autoriza em processo, de caráter excepcional e emergencial em virtude da suspensão das aulas.

De acordo com a secretária de educação, quando o aluno está na escola, ele recebe uma alimentação rica, capaz de atender as necessidades nutricionais. Então muitas famílias contam com essas refeições para os filhos. E como estamos em isolamento social é um aumento de gastos para as famílias que já não têm como gastar. Por isso é muito importante esta ação que estamos realizando", disse Francisca Vanúzia, secretária.

"Essa medida de extrema importância, a merenda escolar sempre foi uma prioridade nas escolas, e sabemos que para muitos desses alunos é a principal refeição do dia. Receberão os kits alunos de todas as modalidades de ensino. Fico feliz e tranquila ao saber que nossos alunos terão uma garantia de alimentação", frisou a prefeita Sandra Jaqueline.



Fonte: Blog Foco Central
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab