Eleições 2020: TSE adverte eleitores para prazos de apresentação de justificativa eleitoral

Por Rogério Magno em 05/01/2021 às 17:03:38

O eleitor que deixou de votar nas Eleições 2020 e não justificou poderĂĄ apresentar a justificativa até 14 de janeiro (ausĂȘncia no primeiro turno) e até 28 de janeiro (ausĂȘncia no segundo turno).

A justificativa é vĂĄlida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu, explica nota do portal virtual do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assim, quem deixou de votar no primeiro e no segundo turno terĂĄ de justificar as duas faltas, separadamente.
Os referidos prazos não valem para os eleitores de MacapĂĄ (AP), cujas eleições foram realizadas nos dias 6 (primeiro turno) e 20 de dezembro (segundo turno).

Neste caso, a justificativa pode ser apresentada até 05 de fevereiro (60 dias após primeiro turno) e 19 de fevereiro (60 dias após segundo turno).

A justificativa pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica ou por meio do comparecimento a um cartório eleitoral para a entrega do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, na pĂĄgina eletrônica do TSE ou nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Fonte: BLOG PAUTA ABERTA

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab