Coronavac reduz em 100% possíveis casos graves e moderados, diz governo de SP

Na prática, segundo o governo paulista, os pacientes de grupo de risco ou que seriam internados em UTIs terão a "vida salva" e, os restantes, "chances mínimas de agravamento a covid-19"

Por Rogério Magno em 07/01/2021 às 18:37:40

O governo de São Paulo informou nesta quinta-feira ao Estadão/Broadcast que testes com a Coronavac, vacina contra covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, apresentaram até 100% de eficácia em pacientes que foram imunizados e que pudessem desenvolver casos graves e moderados da doença.

O porcentual também foi observado em pacientes que seriam internados em hospitais com a covid-19. Para os pacientes imunizados que desenvolveriam casos leves da doença, ou aqueles que passariam por ambulatórios, a eficácia é de 78%. Na prática, segundo o governo paulista, os pacientes de grupo de risco ou que seriam internados em UTIs terão a "vida salva" e, os restantes, "chances mínimas de agravamento a covid-19".

Os resultados finais dos testes com a Coronavac foram divulgados às 12h45, no Instituto Butantan, pelo governador João Doria (PSDB) e representantes do governo paulista e da empresa chinesa A vacinação em São Paulo está prevista para ter início em 25 de janeiro.

O governador paulista disse ainda que nesta manhã o instituto deu entrada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao pedido para uso emergencial do imunizante. De acordo com Doria, está mantida a previsão de iniciar a vacinação no Estado no dia 25 de janeiro.

Para o governador, "o objetivo é fornecer a vacina para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde". "Vacina do Butantan é a vacina de São Paulo", disse o governador durante entrevista coletiva realizada no instituto. "Vacina de São Paulo é a vacina do Brasil", completou o tucano. Doria comemorou os resultados como uma "vitória do trabalho iniciado em abril de 2020" e afirmou que o "planejamento para a Coronavac não é fato político, não é fato partidário, é fato da ciência".

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab