E-RN 800x105

EM ANGICOS, Policia Militar alerta para tentativa de golpe de extorsão

Por Rogério Magno em 09/01/2021 às 09:20:03

Na manhã deste sábado (09) um comerciante da cidade que vamos preservar o nome e o ramo em que este atua por questões de ética jornalística foi vitima de uma tentativa de golpe de extorsão.

Essa já é uma velha pratica, um golpe antigo como se diz no jargão popular, no entanto causa pânico em quem é vitima por se tratar de um possível sequestro de familiares.

Vamos explicar: Este comerciante recebeu um telefonema onde uma pessoa com voz do sexo masculino dizia que estava com o seu filho sequestrado na Escola Espedito Alves, localizada no Bairro Alto da Alegria, e que ele, o comerciante, deveria providenciar a quantia de 20 mil reais para que só assim o rapaz fosse libertado do cárcere.

Como é de praxe, o comerciante apavorado tentou entrar em contato com seu filho pelo celular e não conseguindo acionou os policiais da 2ª Companhia de Policia Militar de Angicos que ao tomarem conhecimento de todos os fatos se deslocaram até a Escola Espedito Alves onde nada foi encontrado em relação a possível vitima de sequestro.

O que levou os policiais a crer que se tratava de uma tentativa de gole de extorsão é que o filho do comerciante ao ver as ligações do pai retornou a ligação dizendo que estava em sua residência e que não teria atendido de pronto as ligações porque o celular estava no modo silencioso.

Graças a Deus tudo foi esclarecido. Fica o alerta por parte da Policia Militar a população angicana sobre esse fato lamentável que aconteceu na manhã deste sábado (09) que pode ter sido ou uma tentativa de extorsão ou uma "brincadeira" de muito mau gosto.

Qualquer ato desta natureza deve ser comunicado a Policia Militar que está de plantão 24 horas na 2ª Companhia de Angicos e os nossos bravos policiais estão preparados para lidar com esse tipo de ocorrência. O numero é 9 9809 - 9530.

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários

GF AUTO CENTER