A poucos dias do fim do mandato, Donald Trump vai ao Texas para ver muro de fronteira

Por Rogerio Magno em 12/01/2021 às 12:41:23
Com pouco mais de uma semana até entregar o poder a Biden, Trump está trancado na Casa Branca com conselheiros desde quarta-feira, quando seus apoiadores cercaram e invadiram o Capitólio. Imagem da construção do muro na fronteira entre os EUA e o México, em 8 de janeiro de 2021

Jose Luis Gonzalez/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja viajar para Álamo, no Texas, para visitar o muro de fronteira nesta terça-feira (12). Será o primeiro evento público desde que o Capitólio foi invadido por manifestantes que o apoiam.

Deputados dos EUA votam resolução para que Pence invoque 25ª emenda para afastar Trump

Membros de sua equipe o encorajaram a realizar eventos que destacassem seu legado. Durantes os dois últimos meses, ele se empenhou em contestar a eleição de 3 de novembro, vencida pelo presidente eleito democrata Joe Biden.

Nos EUA, autoridades se preparam para novas marchas de apoiadores de Donald Trump

Com pouco mais de uma semana até entregar o poder a Biden, Trump está trancado na Casa Branca com conselheiros próximos desde quarta-feira, quando seus apoiadores cercaram o Capitólio e a violência resultante levou à morte de seis pessoas.

Ao longo de seu mandato, Trump buscou reduzir o número de imigrantes transfronteiriços e a imigração legal. O projeto do muro foi sua principal promessa da campanha de 2016.

O porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, disse que a visita marcaria a "conclusão de mais de 644 quilômetros de muro de fronteira - uma promessa feita, promessa mantida - e os esforços da administração de Trump para reformar nosso sistema de imigração quebrado".

Vídeos: veja os mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab