Sem acesso à Série C, América-RN sela saída de Paulinho Kobayashi e vai em busca de novo técnico

Por Rogério Magno em 12/01/2021 às 23:07:21

Paulinho Kobayashi não será o técnico do América-RN na temporada 2021. A decisão pela saída do treinador, de "forma cordial", como anunciou o clube, aconteceu após reunião com a diretoria na noite desta terça-feira, dois dias após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvirrubro vai ao mercado em busca de um novo comandante.

Ídolo do América-RN como jogador - foi campeão da Copa do Nordeste de 1998 e conquistou os acessos às Séries B e A, em 2005 e 2006 -, Kobayashi retornou ao clube com a missão de conquistar o acesso à Série C, mas decepcionou nos confrontos decisivos contra o Floresta. Apesar do insucesso, tinha o apoio de parte da torcida para a continuidade do trabalho. Em enquete do ge Rio Grande do Norte, houve equilíbrio (quase um empate técnico) e 50,61% dos internautas se mostraram a favor da permanência do técnico.

O treinador usou uma rede social para se despedir do clube (veja abaixo). O auxiliar Marcelo Copertino e o preparador físico Lucas Leme também não seguem no Alvirrubro.

Kobayashi chegou ao América em setembro, após a demissão de Roberto Fernandes. A estreia aconteceu no empate por 1 a 1 com o ABC, na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O resultado deu o título estadual ao rival.

Mas o foco era a Série D. Após dois empates e uma derrota, a primeira vitória só foi conquistada na quarta rodada. A equipe embalou na primeira fase e conquistou seis triunfos consecutivos, um recorde do clube em Campeonatos Brasileiros. No mata-mata, mostrou força na Arena das Dunas para golear Coruripe e Galvez e chegou às quartas de final confiante.

Diante do Floresta, Kobayashi teve que conviver com as críticas por ter montado o time com três volantes no jogo de ida e ter sido derrotado por 2 a 0, na Arena Castelão. O resultado aumentou a pressão pelo acesso e o América não conseguiu reverter o quadro em Natal - houve empate por 1 a 1.

Fonte: G1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab