Idoso morre após ser atropelado em faixa de pedestres na Zona Sul de Natal

Por Rogério Magno em 13/01/2021 às 11:13:48
Atropelamento aconteceu em Ponta Negra. Francisco Antônio da Nóbrega Neto, de 69 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Atropelamento aconteceu em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal

Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Um idoso de 69 anos morreu após ser atropelado em uma faixa de pedestres na Zona Sul de Natal. Segundo testemunhas, o motociclista que atropelou o homem fugiu sem prestar socorro. A vítima foi identificada como Francisco Antônio da Nóbrega Neto.

O atropelamento aconteceu na tarde desta terça (12) na rua principal da Vila de Ponta Negra, perto da praça do Cruzeiro. O idoso saiu de um supermercado e foi até a faixa para atravessar. Segundo testemunhas, um carro parou e o idoso começou a travessia quando foi atingido por uma moto.

Francisco Antônio chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

"Eu estava lá embaixo quando eu escutei a pancada e as pessoas disseram que o carro parou para o idoso atravessar mais um motociclista que vinha no sentido contrário não parou e atropelou. Eu tentei ir ao posto de saúde chamei um médico para prestar os primeiros socorros", contou a comerciante Wilma Carla Vieira, que tem uma loja próximo ao local.

A família de Francisco foi a Central de Flagrantes na manhã desta quarta (13) registrar o óbito. "A gente não sabe exatamente como aconteceu, eu só sei que foi um motociclista que atropelou no momento que meu irmão estava atravessando a rua, mas não temos muitas informações", disse Patrícia Helena, irmã do idoso.

No local do acidente os pedestres reclamam que os motociclistas e motoristas não respeitam a faixa. "Essa faixa de pedestres é muito apagada. Os motoristas também não respeitam", disse o aposentado Marcos Moreira.

A comerciante que presenciou o acidente também reclamou do desrespeito dos motoristas. "É a segunda vez que eu testemunho um acidente com idosos. Da primeira vez o homem ficou de muleta e agora o seu Francisco morreu", disse Wilma.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou que tem feito manutenção na sinalização viária constantemente. "No momento a região contemplada é a Zona Norte, porém solicitaremos que uma equipe vá até o local".

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab