Joe Biden chama mulher trans para ser secretária assistente de Saúde

Por Rogerio Magno em 19/01/2021 às 11:38:18
Rachel Levine será uma das responsáveis pelos planos contra a epidemia de coronavírus nos EUA. Ela atuava como secretária de Saúde do estado da Pensilvânia. Rachel Levine em imagem de maio de 2020

Joe Hermitt/AP

Joe Biden, o presidente eleito dos Estados Unidos, nomeou Rachel Levine, uma mulher transgênero, para ser a secretária assistente de Saúde.

Biden nomeia deputada indígena para cargo de secretária do Interior; escolhida já criticou Bolsonaro

Ela será a primeira pessoa transgênero a ser avaliada pelo Senado americano para um cargo na administração pública federal.

Pediatra e ex-médica geral da Pensilvânia, Levine foi nomeada para seu cargo atual pelo governador democrata Tom Wolf em 2017.

Joe Biden anuncia pacote econômico de quase US$ 2 trilhões

Ela é uma das poucas pessoas transgênero que serve em cargos eleitos ou nomeados no país. O Senado da Pensilvânia, de maioria republicana, aprovou o seu nome.

Ela foi a face pública da resposta do estado à pandemia do coronavírus.

“A doutora Rachel Levine trará a liderança estável e a experiência essencial de que precisamos para ajudar as pessoas a superar esta pandemia, não importa qual é seu código postal, raça, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou deficiência, e atenderá as necessidades de saúde pública de nosso país neste período crítico momento ", disse Biden em um comunicado.

“Ela é uma escolha histórica e profundamente qualificada para ajudar a liderar os esforços de saúde de nossa administração", afirmou.

Formada por Harvard e pela Tulane Medical School, Levine é presidente da Associação de Agentes Estaduais de Saúde.

Ela tem estudos publicados sobre crise de opiáceos, maconha medicinal, medicina para adolescentes, transtornos alimentares e medicina LGBTQ.

Levine vai trabalhar com Xavier Becerra na Secretaria de Saúde. Ele é um político de origem latino-americana que já foi procurador-geral da Califórnia.

O empresário Jeff Zients será o coordenador de resposta ao coronavírus de Biden. A especialista em doenças infecciosas Rochelle Walensky vai administrar os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O principal especialista em doenças infecciosas do governo, Dr. Anthony Fauci, também trabalhará com o governo Biden.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab