Enfermeira Cristiana Rocha foi a primeira profissional de Saúde vacinada contra covid-19 em Angicos

Por Rogério Magno em 20/01/2021 às 11:13:37

A Enfermeira de carreira Cristiana da Rocha foi a primeira profissional de saúde vacinada contra covid-19 na cidade de Angicos em cerimônia simples realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021 nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto do Triângulo.

A enfermeira Cristiana presta seus serviços atualmente no Hospital Municipal de Angicos como plantonista no setor de urgência e emergência daquela unidade hospitalar, estando, portanto, na linha de frente no combate a covid-19.

A profissional tomou a vacina coronavac que é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com Instituto Butantan em São Paulo.

A vacina recebeu liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) na tarde do último domingo (17) para ser utilizada no Brasil de forma emergencial, daí, o governo federal adquiriu em torno de 4 milhões e 500 mil doses e distribuiu aos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal que por conseguinte repassaram aos municípios.

A cidade de Angicos recebeu 108 doses que deverão, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) ser administradas nos trabalhadores de saúde que estejam na linha de frente no combate a covid-19.

A Enfermeira Cristiana Rocha e outros profissionais de saúde em Angicos que forem vacinados com a Coronavac deverão receber uma segunda dose em um prazo de 28 dias para que seja fechado ciclo imunizatório da vacina.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab