Obama, Bush e Clinton gravam mensagem para Biden: 'Seu sucesso é o sucesso do país'

Por Rogerio Magno em 21/01/2021 às 03:47:11
Vídeo com os três ex-presidentes dos EUA reunidos foi divulgado durante o programa "Celebrando a América", na noite desta quarta-feira (20). Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama participam do programa "Celebrando a América"

Reprodução

Presentes à posse de Joe Biden, os ex-presidentes dos EUA, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama aproveitaram a ocasião para gravar uma mensagem desejando sorte ao novo governo e reforçando a importância de uma transição pacífica.

Os primeiros atos do presidente Biden

10 frases do discurso de posse de Joe Biden

No vídeo, veiculado na noite desta quarta-feira (20), durante o especial "Celebrando a América", Bush afirmou que o fato de os três estarem ali, juntos, falando sobre a transição pacífica de poder mostra a "integridade institucional" dos EUA.

Sucessor de Bush, que presidiu os EUA entre 2001 e 2009, Obama declarou que uma das suas "melhores lembranças" do dia da posse foi a "graça e generosidade" que o republicano teve com ele, e que Laura Bush teve com Michelle Obama.

"Foi um lembrete de que nós podemos discordar de maneira feroz e, ainda assim, reconhecer a humanidade um no outro e que, como americanos, temos mais em comum do que aquilo que nos separa", completou Obama.

Para Clinton, o início do governo Biden é um "novo começo". O democrata, que esteve à frente dos EUA por dois mandatos, elogiou o novo presidente: "Estou feliz que você está aí e desejo sorte. Você falou por nós hoje, agora você vai nos liderar e nós estamos prontos para marchar com você".

"O seu sucesso é o sucesso do país", finalizou Bush.

Da esquerda para a direita: Michelle e Barack Obama, Laura e George W. Bush e Hillary e Bill Clinton durante a posse de Joe Biden, nesta quarta-feira (20), nos EUA

Tom Brenner/Reuters

Ausência de Trump

Maior ausência na posse, o agora ex-presidente Donald Trump falou rapidamente com os repórteres ao deixar a Casa Branca em direção à Flórida e disse que ele e seus apoiadores voltarão "de alguma forma".

Os presidentes dos EUA que não se reelegeram

VÍDEO: Donald Trump discursa na sua despedida da Presidência dos Estados Unidos

VÍDEOS: tudo sobre a posse de Joe Biden

"

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab