Twitter suspende conta do novo Congresso da Venezuela

Por Rogerio Magno em 21/01/2021 às 12:48:45
Empresa diz que o perfil @LaNuevaAsamblea violou regras da plataforma. O Twitter suspendeu na última terça-feira (19) uma conta ligada ao novo Congresso Nacional da Venezuela, a @LaNuevaAsamblea. A plataforma diz que houve violação a suas regras, mas não detalhou quais foram os motivos.

Twitter suspende conta @LaNuevaAsamblea, ligada ao parlamento venezuelano

Reprodução/Twitter

A suspensão aconteceu duas semanas depois de Luis Parra, deputado pró governo de Nicolás Maduro, ser eleito o novo chefe do Congresso. A oposição, liderada pelo autodeclarado presidente Juan Guaidó, acusa a votação de ser um "golpe no parlamento".

Em comunicado enviado ao G1, o Twitter afirmou que "tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis", sem detalhar quais diretrizes foram desrespeitadas.

A conta @AsambleaVE, controlada pela oposição, continua ativa e tem o selo de verificação da rede social. Esse perfil representa eleitos em 2015 – considerada as últimas eleições democráticas do país pela maior parte da comunidade internacional.

Eleições na Venezuela

Em dezembro passado, a Venezuela passou por eleição legislativa que sofreu um boicote da oposição de Nicolás Maduro. O pleito teve abstenção de 69% dos eleitores, segundo agências de notícias.

A coalizão chavista, formada pelo PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) e seus aliados, recebeu 68% dos votos e obteve a maioria dos 227 assentos do parlamento.

SAIBA MAIS: Partido de Maduro vence eleições na Venezuela com alta abstenção e boicote da oposição

A maior parte da oposição, que é liderada por Guaidó, não participou dessas eleições, alegando que haveria fraudes.

Pelo menos 18 países não reconheceram os resultados – incluindo o Brasil e os Estados Unidos.

Veja vídeos sobre tecnologia no G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab